4 benefícios da capa de proteção para piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem tem piscina em sua casa ou mesmo em algum ponto comercial deve cuidar de sua manutenção e limpeza. O correto é agir de forma preventiva, ou seja, procurando manter a água sempre limpa dentro das possibilidades. Agindo assim, gasta-se menos com tratamento químico e a necessidade de usar o filtro e o aspirador é menor.

A piscina fica suja devido ao uso contínuo e também por causa da poeira e impurezas que caem na água, trazidas pelo vento ou que caem de árvores próximas. Nesse sentido, usar a capa de proteção para piscina é uma boa solução. Veja 4 benefícios de utilizar esse produto!

1. A proteção contra folhas, insetos e poeira

O primeiro benefício que a capa de proteção para piscina proporciona é: evitar que as folhas e flores das árvores, os insetos e a poeira penetrem na água pois facilitam sua contaminação.

A matéria orgânica (como folhas, frutos, flores, insetos) serve como alimento para bactérias e fungos. Como diz o provérbio, “onde há fumaça, há fogo” — assim, é bem possível que onde existam esses elementos, tenha a proliferação de seres pequenos e microscópicos capazes de provocar doenças.

Geralmente, as folhas e os insetos permanecem na superfície até a completa decomposição, quando descem ao fundo da piscina e servem de alimento para as bactérias e fungos.

2. A redução da evaporação

Outra vantagem em usar a capa de proteção para piscina é que ela reduz o nível de evaporação da água. Com a piscina descoberta a evaporação acontece mais intensamente, já que o sol está incidindo diretamente sobre a superfície da água.

Muitas pessoas não pensam nesse inconveniente, mas o correto é considerá-lo e fazer uso de um recurso que ajude a economizar a água. A capa torna-se, desse modo, uma solução que contribui para diminuir gastos e trabalho e, ao mesmo tempo, é uma alternativa sustentável.

Uma capa de proteção pode reduzir em até 70% ou mais a evaporação da água.

capa de proteção para piscina

3. A economia no tratamento químico com a capa de proteção para piscina

Já falamos que a capa de proteção ajuda a diminuir o consumo de produtos químicos, pois a água permanece por mais tempo limpa. Com a capa, o cloro permanece por mais tempo, evitando que seja necessário aplicar com maior periodicidade o tratamento químico.

Claro que se você tem que usar cloro mais vezes, o tratamento acaba se tornando mais caro, já que será preciso comprar com mais frequência o produto. Além disso, efetuar a cloração com mais frequência também implica em mais trabalho.

4. A diminuição na possibilidade de proliferação de algas

As algas são outro problema constante nas piscinas. São pequenos seres que se proliferam rapidamente quando há a incidência de luz solar.

É comum que as algas deixem a água da piscina verde ou azul, amarela ou preta (cor mais rara), dependendo do tipo de alga.

Elas também provocam doenças e devem ser evitadas e combatidas. Embora não seja somente a radiação solar a responsável pelo aparecimento desses seres, ela é uma das principais causas.

A chuva e o vento, bem como as folhas e outros materiais orgânicos, também contribuem para a proliferação de algas, mas a capa de proteção para piscina também evita a ação nociva desses elementos.

Como se vê, a capa de proteção para piscina oferece muitos benefícios a quem tem uma piscina em sua casa, gerando mais economia e favorecendo a saúde dos usuários.

O que achou do post? Aproveite para curtir a nossa página no Facebook!

capa de proteção para piscina

Comentários no Facebook

CURTA NOSSA FANPAGE

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×