Abrindo uma academia: tudo o que você precisa saber sobre tatame para luta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Hoje em dia as pessoas têm se preocupado cada vez mais com a saúde e bem-estar, melhorando a sua alimentação e procurando por alguma atividade física.

Entretanto, muitas pessoas também procuram por atividades físicas diferentes da academia tradicional que tragam mais vantagens.

É nesse contexto que as academias de lutas e artes marciais têm ganhado cada vez mais projeção e a preferência dos atletas. Desse modo, abrir um negócio nesse segmento pode ser um bom investimento.

Mas, da mesma forma que a perspectiva é bastante interessante, a concorrência também é grande. Por isso, se planejar adequadamente é o fator diferencial do seu negócio e parte desse planejamento é escolher o melhor tatame para luta.

Se você está passando exatamente por essa dúvida, de como escolher o tatame para luta da sua academia, continue a leitura porque esse texto é para você.

Qual a função do tatame para luta

Se você já pratica alguma arte marcial, sabe que o tatame para luta é o coração e a alma da academia. Isso porque é exatamente a área em que o combate irá acontecer.

Devido à natureza das artes marciais, essa prática esportiva demanda bastante contato físico e, em algum momento, a luta pode ir para o chão, ou seja, para o tatame. Daí a importância do tatame para luta.

Desse modo, deve ser de um material de bastante qualidade para garantir a segurança e o bem-estar dos atletas durante o combate. Daí a importância da qualidade do material com que o tatame é confeccionado.

tatame para luta

Qual é o material ideal de um tatame para luta?

Como você pode conferir, o tatame para luta é a área em que os atletas irão desenvolver o combate, daí a importância da qualidade e segurança desse espaço. Desse modo, escolher o material mais adequado requer atenção para alguns aspectos.

Por exemplo, o tatame deve ser acolchoado da forma correta para absorver o impacto do corpo do atleta contra o chão durante o combate. Além disso, deve ser de um material que facilite a higienização, uma vez que é um espaço em que os atletas suam bastante, demandando limpezas com bastante frequência.

Sendo assim, optar por um tatame para luta que seja de lona pode ser um bom investimento para a sua academia, devido às suas vantagens relacionadas à segurança e higienização do espaço, prezando pela saúde e bem-estar dos atletas.

Planeje o espaço e a estrutura

Ao pensar no tatame de luta da sua academia, também é importante pensar no espaço que você tem para montar sua área de combate. Daí outra vantagem do tatame de lona. Caso o seu espaço seja fora das medidas e você precise ajustar suas áreas de combate, ao optar por um tatame para luta de lona você consegue confeccionar um tatame exatamente nas medidas que você precisa.

Além de aproveitar todo o seu espaço, ao ter um tatame sob medida para a sua academia, você aumenta a durabilidade do mesmo, uma vez que é possível evitar rasgos e outros danos possíveis durante o contato dos atletas com o tatame.

Você pode conferir a importância do tatame para luta na sua academia. Quer conferir mais dicas sobre tatames e como equipar a sua academia? Dá uma olhada no nosso blog.

*Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização da CIKALA® .

tatame para luta

Comentários no Facebook

CURTA NOSSA FANPAGE

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×