Como aproveitar a piscina em todas as estações do ano?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A piscina é muito procurada como forma de divertimento e para a prática de atividades saudáveis, como a natação e a hidroginástica. No entanto, ainda existe um certo receio em relação ao uso da piscina em determinados dias e nas estações mais frias, como outono e, principalmente, inverno.

Mas é possível usá-la o ano todo, independentemente de qual seja a estação. Isso porque a tecnologia já permite que o usuário goze de conforto dentro da água mesmo durante a noite e nos dias com temperaturas mais baixas.

Leia o post e veja como aproveitar e tomar banhos gostosos na primavera, verão, outono e inverno!

Aqueça a água da piscina

A água aquecida oferece diversos benefícios à saúde. É usada para hidromassagem, hidroginástica, fisioterapia e exercícios aquáticos que ativam a circulação sanguínea, contribuem para controlar a pressão arterial, ajudam a relaxar, combatem e evitam problemas do sistema respiratório, facilitam a queima de gorduras, entre outras coisas.

Existem alguns dispositivos que ajudam a aquecer a água a custos baixos e que são muito funcionais. Não implicam em gastos exorbitantes com energia elétrica, pois são soluções sustentáveis.

A sua aquisição compensa, pois oferecem um ótimo custo-benefício.

Mantenha a água aquecida

Outro segredo para usar sua piscina em qualquer estação do ano é não somente aquecer a água, mas mantê-la aquecida pelo maior período possível. Dessa forma, economiza-se em gastos com aquecimento e poupa-se muito trabalho.

E como é possível preservar a temperatura mais elevada da água, especialmente em estações frias e chuvosas?

Usando a capa térmica. Trata-se de um produto especialmente confeccionado para ser colocado sobre a água.

Ela pode ter 500 micras ou 300 micras. O lado das bolhas deve ser disposto sobre a superfície da água e o lado liso deve ficar para cima.

piscina

Além de manter a temperatura ideal, a capa térmica ajuda a prolongar os efeitos do tratamento químico, conservando o PH no nível adequado (7,2 e 7,8).

A capa também favorece a redução do nível de evaporação. E pode até ajudar no aumento da temperatura da água.

A capa de 500 micras oferece maior durabilidade que a de 300 micras, mas ambas são funcionais no que se refere à manutenção da temperatura da piscina térmica.

Existe a lona que também pode ser usada como capa térmica em função da sua durabilidade e espessura.

Pesquise os tipos de aquecedores

Você pode usar aquecedores a gás ou elétricos. Certos aquecedores sofisticados contam com módulos que permitem controle remoto da temperatura.

Mas o ideal seria adquirir um sistema de aquecimento solar, em que a água fria sai da piscina e é conduzida aos coletores solares. A água aquecida que sai dos coletores volta para a piscina.

Geralmente, usam-se duas bombas: uma para o sistema de aquecimento solar e outra para o sistema de filtragem. A bomba é necessária porque os coletores costumam ser instalados no telhado da casa para uma melhor captação da radiação solar.

E se você desejar utilizar o sistema de aquecimento tanto para a piscina quanto para a água de casa, convém adquirir um reservatório térmico, que mantém a temperatura da água por um longo período.

O aquecimento solar é a solução mais sustentável e recomendada para aquecer piscinas, sem nunca esquecer a capa térmica.

Se, por sorte (o que é muito difícil), você conseguir encontrar uma fonte de águas termais em seu terreno… Que maravilha! Terá água aquecida jorrando continuamente de uma fonte subterrânea!

Dessa forma, certamente você terá condições de usar sua piscina durante as quatro estações, ouvindo as “Quatro Estações” de Vivaldi em seu aparelho de som. Nada melhor para relaxar que tomar um banho em água aquecida ao som de óperas tranquilizadoras!

O que achou do post? Aproveite e curta a nossa página no Facebook!

piscina

Comentários no Facebook

CURTA NOSSA FANPAGE

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×