Empreendedorismo: como montar uma academia de luta?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Cada vez mais as pessoas têm procurado alguma atividade diferente da tradicional academia de ginástica para se exercitar, pensando na saúde e bem-estar. Nesse cenário, as artes marciais têm ganhado cada vez mais destaque e a preferência das pessoas.

Há também uma parcela de clientes que procura aprender alguma arte marcial buscando se defender de alguma forma ou manter-se mais preparada para qualquer situação de perigo.

Diante desse cenário positivo em que há uma demanda por parte dos alunos, montar uma academia de luta pode ser um bom negócio. Você está passando por esse momento em que considera montar seu próprio negócio? Então, esse texto é exatamente para você.

Descubra a seguir como montar uma academia de luta e ter sucesso em seu negócio.

Para começar, planejamento!

O primeiro passo de como montar uma academia de luta é sem dúvida o planejamento do seu negócio. Antes de sair comprando os equipamentos, alugando um espaço e procurando pelos alunos, você precisa conhecer o meio em que está entrando.

Apesar da grande procura por parte dos alunos interessados em praticar alguma arte marcial, a concorrência também é pesada. Dessa forma, para conseguir sucesso no seu plano de montar uma academia de luta, é preciso pensar em todo o negócio e saber como diferenciar-se da concorrência.

Nessa parte, pense, por exemplo, em qual tipo de público você vai focar para participar das suas aulas de luta, qual a faixa etária, qual a média salarial que eles têm, onde seria o melhor local de fácil acesso para que seu público possa chegar, quais horários são mais interessantes para ter as aulas, etc.

Além do perfil dos seus alunos, pense nas modalidades de luta que você irá oferecer na sua academia. O como montar uma academia de luta passa necessariamente pelo planejamento de quais tipos de lutas você vai oferecer, quantas vezes na semana e em quais horários. Dessa forma, você consegue equipar seu espaço adequadamente, além de contratar o número adequado de profissionais para dar as aulas.

Como montar uma academia de luta?

Depois de tudo planejado e tendo uma boa noção do seu negócio, chegou a hora de como montar uma academia de luta. Lembra que falamos que esse negócio é bastante promissor, mas exige bastante planejamento para conseguir se destacar diante da concorrência? Então, uma das formas mais eficazes de se destacar é por meio da estrutura da sua academia.

como montar uma academia de luta

Ao abrir a sua academia de luta, invista na estrutura dos equipamentos e, principalmente, do tatame, o coração de todas as artes marciais. Investir corretamente em um tatame de qualidade vai ser o diferencial da sua academia, aumentando a sua vantagem competitiva diante da concorrência.

Por que o tatame é tão importante?

Você já deve saber que o tatame é a área mais importante para os praticantes de lutas marciais. Desse modo, montar um tatame com uma lona de qualidade vai proporcionar a segurança necessária para que os atletas possam praticar os esportes de forma correta e saudável, prezando pelo bem-estar e condicionamento dos atletas da sua academia.

Você pode conferir aqui a importância de pensar nos equipamentos e no tatame para que seus atletas sintam-se confortáveis e confiantes para praticar essa modalidade esportiva.

Quer saber mais dicas de como montar uma academia de luta? Dá uma conferida no nosso blog.

*Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização da CIKALA® .

como montar uma academia de luta

Comentários no Facebook

CURTA NOSSA FANPAGE

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×