Limpeza de piscina: como tornar o processo mais prático?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem tem piscina em casa sabe o quanto é agradável passar momentos de lazer nesse espaço. Contudo, juntamente com essa diversão vem também uma grande e importante responsabilidade, que afeta a todos os frequentadores do local.

Limpar a água e dar a manutenção necessária para a piscina é algo que precisa ser feito constantemente. Do contrário, elas podem se transformar em uma fonte de doenças e a estrutura ficará danificada e desgastada com muito mais rapidez.

Dá trabalho? Sim, de fato. Mas se você deseja saber como tornar o processo de limpeza de piscina mais prático, basta continuar a leitura deste artigo e conferir alguns macetes que podem ajudar bastante.

Utilize escova e peneira periodicamente

Se você precisa otimizar a limpeza de piscina, comece escovando e peneirando. Esse é um processo um pouco maçante, mas quando realizado da forma correta, contribui para que a higienização seja mais duradoura.

Retire folhas, galhos, insetos mortos e demais detritos sempre que puder, ainda que a manutenção completa não esteja programada para a data. Assim, você evita que a água fique esverdeada e tem menos trabalho ao executar o procedimento completo.

Utilize produtos confiáveis e de qualidade para a limpeza de piscina

O tratamento químico da piscina também contribui para uma limpeza de piscina mais prática. Com a ajuda de produtos de qualidade, a água fica cristalina e limpa por um período maior e a estrutura enfrenta menos desgastes.

Nos dias de limpeza pesada, você verá que o processo não será mais tão demorado e poderá dedicar seu tempo a outras atividades, como, por exemplo, varrer o quintal e a varanda para evitar o acúmulo de sujeira: as redondezas também são responsáveis por deixar a água suja, uma vez que o vento carrega tudo para a piscina. Não deixe também de controlar o cloro, pois, em excesso, ele deixa a água inapropriada para o uso humano.

Use capas térmicas ou protetoras para conservar a limpeza da piscina

Com certeza, esta é a ação mais indicada para tornar a limpeza da piscina mais prática. Se você deseja conservar todo o trabalho anterior por mais tempo, opte pelo uso de capas térmicas ou protetoras. Desde que sejam exatamente do tamanho de sua estrutura, nenhum detrito poderá entrar em contato com a água e a limpeza será muito mais eficaz.

Algumas possuem até mesmo um sistema de drenagem que evita o acúmulo de água sobre a lona, pois, junto aos resíduos de sujeira, ela pode estimular o surgimento de microrganismos. Além disso, se você tem um sistema de aquecimento em casa, poderá aproveitá-lo melhor com o uso da capa térmica para conservar a temperatura e ganhar uma economia significativa na conta de luz.

limpeza de piscina

Viu só como não é complicado deixar sua piscina sempre limpa? Basta ter disciplina e contar com os produtos certos para garantir um resultado ótimo, sem maiores preocupações.

Se essas dicas foram úteis para você, curta agora mesmo a nossa página no Facebook. Assim, você acompanha mais artigos como esse e pode compartilhar tudo com seus amigos que também têm piscina em casa.

*Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização da CIKALA® .

 

limpeza de piscina

Comentários no Facebook

CURTA NOSSA FANPAGE

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×