Quais os principais desafios de abrir uma academia de luta?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Abrir uma academia de luta pode ser um negócio bastante rentável e prazeroso. Entretanto, qualquer negócio demanda atenção, dedicação e acompanhamento diário de como está evoluindo para garantir a preferência dos clientes.

Desse modo, os desafios são constantes, mas fáceis de serem superados com um bom planejamento e um bom acompanhamento dos resultados.

Antes de abrir uma academia de luta, é bom se preparar e ter consciência de quais são os desafios para fazer a gestão desse negócio.

Ficou curioso? Então, continue a leitura porque este texto é exatamente para lhe ajudar a descobrir quais são os principais desafios de abrir uma academia de luta e como se preparar para eles.

Abrir uma academia de luta demanda planejamento

Um dos grandes desafios de abrir uma academia de luta começa, sem dúvida, pelo planejamento. Muitos donos de academia começam o próprio negócio de forma aleatória, montando o empreendimento de uma forma amadora, com o conhecimento que ele tem de acordo com sua experiência pessoal ao frequentar uma academia.

Esse segmento de mercado é bastante concorrido. Você vê pelo menos uma academia em todos os bairros da cidade, e muitas já oferecendo alguma modalidade de luta, pelo menos. Desse modo, fazer um planejamento será a chave para o seu sucesso.

Antes de abrir uma academia de luta, dedique um tempo para fazer uma boa pesquisa e um bom planejamento. Por exemplo, veja quais são as tendências de lutas e exercícios adotados nas academias com um bom fluxo de clientes. Conheça quem vai ser o seu público, qual a faixa etária, qual a renda e o quanto essas pessoas estão dispostas a investir na saúde delas.

Outro ponto a ser observado e bem estruturado é a quantidade de aulas e modalidades de lutas que você vai oferecer na sua academia. Isso vai lhe ajudar a planejar a quantidade de aulas no dia, aproveitando ao máximo o seu espaço e criando um fluxo constante de clientes.

Qualidade da estrutura

Outro desafio que você deve superar ao abrir uma academia de luta é a estrutura que você vai oferecer para os seus clientes. As pessoas buscam por estruturas de qualidade, que tragam segurança e sejam eficientes para a execução das atividades.

Desse modo, investir na qualidade do tatame da sua academia de luta é um ponto fundamental para o seu sucesso. Você deve prezar por um material de qualidade, que seja durável e prático durante a manutenção para otimizar o seu investimento e lhe proporcionar um bom benefício.

Além disso, o tatame precisa ter a qualidade necessária para proporcionar segurança para o atleta enquanto ele pratica os esportes de contato. Dessa forma, seus alunos irão se sentir seguros e confiantes para praticar as lutas na sua academia.

abrir uma academia de luta

Capacitação e qualificação da equipe

Ao abrir uma academia de luta, outro grande desafio é montar uma equipe de instrutores capacitados e qualificados para darem as aulas. Esse, com certeza, é outro diferencial da sua academia. As pessoas se sentem seguras e confiantes para praticar qualquer esporte de luta quando recebem um bom treinamento.

Desse modo, investir na qualificação profissional dos instrutores de cada luta que você irá oferecer na sua academia será fundamental. Sua equipe é o que dará o resultado esperado para os atletas e, consequentemente, o resultado que você espera, como o retorno do seu investimento ao atrair cada vez mais alunos.

Você viu como superar alguns desafios importantes para abrir uma academia de luta. Quer saber mais como ter sucesso no seu negócio? Confira nosso blog!

*Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização da CIKALA® .

abrir uma academia de luta

Comentários no Facebook

CURTA NOSSA FANPAGE

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×