Tatame para academia: quando devo trocar?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Em uma academia focada na prática de artes marciais, o tatame é o coração e a alma do negócio. O tatame para academia é o ponto diferencial para conquistar a confiança dos atletas e, consequentemente, conquistar novos clientes e, assim, crescer cada vez mais a sua academia.

Dessa forma, o tatame para academia merece atenção e cuidados com a manutenção e higienização para que se mantenha um ambiente sempre seguro e saudável para os atletas poderem lutar.

Mas você sabe como cuidar do tatame da sua academia? Quais cuidados de manutenção e higienização são necessários? De quanto em quanto tempo você deve trocá-lo?

Se você tem essas dúvidas, este post vai lhe ajudar. Continue a leitura para saber quando você deve trocar o tatame para academia.

Como fazer a avaliação do tatame para academia

Antes de sair comprando ou trocando o tatame para academia, é preciso entender o estado em que ele se encontra. Um bom tatame para academia tem que ter um material de qualidade, que seja resistente e seguro o suficiente para suportar o impacto da prática das lutas.

Se você opta por adquirir um tatame de lona para a sua academia, você consegue aliar segurança, conforto e o bem-estar dos seus atletas durante a prática esportiva com a extensão dos anos de uso do tatame.

A qualidade do tatame influencia nos anos de uso

Ao optar por um tatame de lona para a academia, devido à qualidade do material, você consegue uma boa vantagem em relação ao custo do seu investimento e aos benefícios que você vai ter com os anos prolongados deste tatame, caso siga uma rotina de manutenção e higienização correta.

Isso porque o tatame de lona tem como matéria-prima o vinil PVC de dupla face, tendo a bainha reforçada e sendo soldado, evitando costuras que, com o tempo e o contato físico, podem acabar rasgando devido ao desgaste.

tatame para academia

Dessa forma, com esse tatame para a sua academia, a manutenção fica bem mais fácil e viável, o que prolonga a vida útil do seu tatame. Você pode limpar o tatame da sua academia de forma simples e eficiente com um álcool gel ou com sabão neutro e pano macio.

Mas, fique atento! Não utilize produtos solventes, como removedores, aguarrás ou querosene. Tampouco palha de aço ou buchas abrasivas. Esses produtos vão acabar agredindo o tatame e reduzindo consideravelmente a vida útil do material, causando uma deterioração precoce.

Quando devo trocar o tatame?

Como você pode conferir até agora, o tatame para academia pode ter uma vida útil prolongada conforme o material que você escolheu para montar o seu espaço de luta. A rotina de higienização e manutenção também influencia no tempo de vida do tatame.

Ao optar por um tatame de lona, você consegue fazer uma opção mais acertada para a sua academia, uma vez que vai fazer uma boa aquisição. Você vai investir na qualidade do tatame para academia e evitar ficar trocando de tempos em tempos por conta do material, que é mais difícil de rasgar ou deteriorar-se.

Você conferiu a importância da qualidade do material do tatame para academia e como isso vai influenciar no seu bolso e na durabilidade do mesmo. Quer conferir mais dicas para a sua academia de luta? Dá uma olhada no nosso blog!

*Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização da CIKALA® .

tatame para academia

Comentários no Facebook

CURTA NOSSA FANPAGE

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×