Blog

Acessórios para piscina: você sabe qual a real função de cada item? Descubra!

Quem tem uma piscina em casa sabe que, apesar de ser um dos locais preferidos de todo mundo, é preciso muito cuidado e dedicação para mantê-la limpa e segura para o uso. Principalmente no inverno, quando é menos utilizada, a piscina precisa de constante manutenção. Por isso, trouxemos neste conteúdo dicas dos principais acessórios para piscina que todo mundo deve ter em casa e a real função de cada item. Confira!

Acessórios para piscina: para quê servem e como usar

Já falamos aqui no blog sobre os principais cuidados com a piscina, principalmente no período mais frio do ano, quando a água tende a ficar parada e torna-se o local perfeito para a reprodução de micro-organismos causadores de doenças.

Por isso, mesmo que a piscina esteja “de folga” por um tempo, é preciso manter os mesmos cuidados já previstos para o verão. Apenas com uma frequência um pouco menor. Isso evita que o local se torne um espaço de contaminação, que a água seja totalmente perdida e até reduz o “trabalho” na hora de preparar a piscina para o uso.

Manter a piscina limpa e bem cuidada não é uma tarefa muito difícil, mas demanda muita disciplina e disposição. Afinal, quanto maior a piscina e maior o intervalo de tempo entre uma limpeza e outra, mais complicado será deixá-la em bom estado.

Para isso, você pode contar com o suporte de diversos acessórios para piscina que facilitam a vida de quem realiza tais tarefas. Desde capas para piscina, que garantem que a água permanecerá livre de sujeiras trazidas pelo vento e pela água da chuva; até os dispositivos de retorno, que ajudam na filtragem e aquecimento da água.

Está curioso sobre os principais acessórios para piscina e qual a função de cada um na hora da manutenção e limpeza? Descubra a seguir.

Capa para piscina

A capa para piscina é um dos acessórios mais importantes para garantir a limpeza de qualquer piscina. Isso porque a função da capa vai muito além de manter as crianças e animais de estimação seguros, mas também protege a água da piscina contra sujeiras carregadas pelo vento e que vêm com a água da chuva.

Imagine passar uma tarde toda dedicada à limpeza da piscina e depois encontrar, logo no dia seguinte, a água toda suja de folhas, sementes, penas de pássaros e até mesmo terra? Vem então aquela sensação de que todo o trabalho foi perdido. Principalmente pelo fato de que, quanto menores os resíduos, mais difícil será removê-los.

Por isso a capa para piscina é tão essencial. Em especial no inverno, quando a piscina tende a ser “esquecida” por algumas semanas. Outro ponto importante é a necessidade do uso da capa para piscinas em casas de campo ou para aluguel, uma vez que a limpeza acontece com frequência muito melhor.

Mas mesmo no verão, as capas para piscina podem ser ótimas aliadas na hora de manter a água quentinha. Isso porque a capa ajuda a esquentar a água, porém funciona como uma espécie de bloqueador que impossibilita a passagem do calor da água para o ambiente externo.

Bombas para filtragens

A maioria das pessoas já está familiarizada com o conceito de uma bomba de água. Como o próprio nome já diz, a bomba tem a função de fazer o bombeamento, ou seja, transportar a água de um lugar para o outro e depois devolvê-la. É muito parecida com a função de um coração, órgão essencial para o funcionamento correto do nosso corpo e, portanto, a bomba para piscina também é um item essencial e indispensável.

É a bomba para piscina que recolhe a água, a direciona para o filtro e, após o processo de limpeza, a devolve para a piscina. Principalmente nos períodos em que a piscina é mais utilizada, a filtragem deve ser feita todos os dias. Não apenas para remover as impurezas da água e mantê-la limpa, mas também para fazer com que os produtos de limpeza e controle da alcalinidade da água continuem circulando.

Recomendamos a utilização da bomba de filtragem diariamente e sempre pela manhã, logo após dissolver o cloro na água ou utilizar outros produtos de limpeza, como os algicidas, por exemplo. Por se tratar de um aparelho que utiliza energia elétrica, é importante que você fique sempre de olho e não “esqueça” a bomba ligada por muito tempo.

Nos dias mais frios, que a piscina permanece coberta por mais tempo, não há necessidade de filtragem diária da água. Apenas preste bastante atenção para garantir que o pH da água está adequado, assim como a alcalinidade, evitando o desenvolvimento de algas.

A bomba para piscina também é um item fundamental para quem possui um sistema de aquecimento da água, hidromassagem e cascata. Ah, e não se esqueça de trocar o filtro da bomba de tempos em tempos, ok?

Mangueiras para piscina e aspirador

Assim como a capa para piscina e a bomba para piscina, a mangueira é um item essencial e indispensável. Isso porque a mangueira para piscina é muito utilizada durante a limpeza e filtragem da água.

Além de ser também utilizada na bomba da piscina, o que potencializa ainda mais o processo de limpeza e filtragem, a mangueira faz parte também do aspirador de piscina. É através da mangueira e aspirador que você poderá coletar sujeiras presentes no fundo da piscina, que não são alcançadas pela bomba de filtragem.

Já percebeu, ao entrar na piscina, certo acúmulo de areia, terra e outros resíduos sólidos bem no fundo da piscina? Se não removidos, esses pequenos detritos podem comprometer a estrutura da sua piscina, estragando o revestimento da piscina. Por isso é essencial manter a piscina sempre aspirada.

Dica: sempre aspire a piscina antes de ligar a bomba para filtragem da água. Isso porque a bomba fará com que a água se movimente e misture todos os resíduos presentes no fundo da piscina, dificultando a aspiração.

Dispositivo de retorno

O dispositivo de retorno tem como sua principal função retornar à piscina a água filtrada pela bomba de filtragem. Mas também é utilizado como parte do sistema de aquecimento da água e para devolvê-la após a aspiração dos resíduos sólidos.

O dispositivo de retorno da água geralmente é instalado na própria estrutura da piscina e é um grande aliado na economia de água e sustentabilidade da sua piscina. Afinal, a mesma água pode ser limpa e filtrada e depois retornar para uso novamente com o apoio do dispositivo.

Peneira para piscina

A peneira para piscina talvez seja um dos itens mais conhecidos por todo mundo, tanto pelo seu preço mais acessível quanto por ser muito utilizado pelos próprios banhistas em piscinas públicas e clubes. Isso porque a peneira para piscina, apesar de ser essencial para a limpeza, não faz parte de nenhum sistema e pode ser usada por qualquer pessoa.

A principal função da peneira é remover sujeiras maiores da água, como folhas, insetos grandes (como aranhas, borboletas, besouros etc.), brinquedos, sementes e galhos de árvores. Recomendamos também que a peneira esteja sempre próxima aos banhistas durante o uso da piscina, dessa forma será possível remover as sujeiras e objetos imediatamente.

As peneiras são ineficientes quando se trata de pequenas sujeiras que se instalam no fundo da piscina, como areia, terra e outros resíduos menores. Isso porque sua rede é mais espaçada e a sujeira pode escoar junto com a água. É importante então, junto à peneira, fazer uso do aspirador para a limpeza completa da piscina.

Clorador flutuante

E por último, podemos citar o clorador flutuante como um dos principais acessórios para piscina. Esse objeto é produzido a partir de material plástico, o que faz com que seja bem leve e permaneça sempre sobre a água, sob fácil alcance. Suas cavidades inferiores, porém, possuem pequenos compartimentos que se abrem e fecham automaticamente, liberando quantidades controladas de cloro.

Esse item é muito importante, uma vez que permite que seja feita a limpeza e controle da qualidade da água de forma automatizada. Basta abastecê-lo com a quantidade necessária de cloro e posicioná-lo sobre a água da piscina.

Recomendamos manter o clorador flutuante na água mesmo quando a piscina permanecer coberta e inutilizada. Isso ajudará a manter a água limpa por mais tempo e possibilita aumentar os intervalos entre uma limpeza e outra.

Gostou de nossas dicas? Você possui em casa os principais acessórios para piscina? Em nossa loja online temos todos estes acessórios e muito mais! Basta acessar nossa categoria de produtos para piscina e garantir já os seus!

Leia também: Bomba de filtragem: entenda a importância deste equipamento para a sua piscina

Bomba de filtragem: entenda a importância deste equipamento para a sua piscina

Quando pensamos na limpeza de uma piscina, a primeira coisa que provavelmente vem na sua cabeça são os produtos e os equipamentos usados para mantê-la limpa. Mas você sabia que a bomba de filtragem possui um papel igualmente importante? 

Essa peça, que faz parte do sistema de filtração, é tão essencial na otimização e manutenção da água da piscina que esse post é dedicado totalmente a ela. Então, continue lendo para saber mais sobre a importância da bomba de filtragem para a sua piscina.  

O que é a bomba de filtragem 

Se a piscina fosse um organismo vivo, a bomba de filtragem seria o seu coração, pois é ela que faz a água circular. 

Para que o sistema funcione e a água passe pelo filtro corretamente, a bomba precisa estar funcionando; é o trabalho do conjunto – filtro + bomba – que deixará a sua piscina em condições perfeitas para o banho. 

Atualmente, você encontra diversos tipos de bombas, tanto para filtragem de piscinas, quanto para ofurô e hidromassagem. No site da CIKLA, por exemplo, você irá encontrar as Bombas Pré-Filtro Syllent, que como o próprio nome já diz, são totalmente silenciosas. Dessa forma, garantindo mais paz e conforto para o seu momento de relaxamento. 

Qual a importância da bomba de filtragem para a sua piscina? 

Facilita a limpeza: 

Não é apenas com cloro e um kit de limpeza que você irá remover todas as impurezas de uma piscina; além do cloro só fazer a limpeza química da água, o produto também precisa de movimento para se espalhar. Então, o filtro ajuda na remoção dos detritos maiores como folhas, insetos e outras sujeiras. 

Para que a bomba consiga filtrar adequadamente a sua piscina, é preciso deixá-la em funcionamento por pelo menos seis horas, a depender do volume da sua piscina.. Dessa forma você consegue evitar a formação de sedimentação no fundo da piscina

Sem o funcionamento adequado desse equipamento, a sua piscina corre o risco de ficar com aquelas algas verdes. Essas algas, são resultado do excesso de microrganismos na água. 

Temperatura da água 

Vocês já entraram em uma piscina e só uma parte dela estava com uma temperatura agradável? Mas em outras partes a água estava congelante? Então essa piscina não estava com uma bomba adequada para o seu tamanho.

Quando a bomba está com algum problema, a temperatura da água também é afetada. Uma vez que a bomba também influencia no aquecimento da água, devido ao movimento que ela gera. 

Portanto, ao comprar a bomba de filtragem, é importante levar em consideração coisas como:

  • o volume de água;
  • as dimensões da piscina; 
  • além do tamanho do filtro. 

Quanto melhor a sua escolha, melhor serão os benefícios que você terá. Principalmente com o gasto de energia. 

Conheça as bombas de filtragem da CIKALA! 

Já mencionamos acima, uma das bombas de filtragem que a Cikala tem disponível no site. 

Com materiais de alta qualidade, as bombas possuem parafusos de inox, além de serem resistentes aos produtos químicos que você utiliza no tratamento da água da piscina.  

Outra peça que chama atenção, é a Bomba para Hidromassagem, Série – Super Aqquant, que fornece um sistema de circulação e aquecimento para hidromassagem, ofurôs e entre outras adaptações possíveis. 

As bombas que estão a disposição no site da loja, são hiper silenciosas, além disso, possuem uma grande resistência. Mas, as bombas Super Aqquant, também possuem um sistema de auto drenagem, ou seja, evita que água fique parada na tubulação e na bomba. Sem contar que a água dessas banheiras será aquecida pelo calor gerado pela bomba. 

Se você está construindo, ou está fazendo a troca dos seus equipamentos, você já sabe a importância deste equipamento para a sua piscina. Então, não espere mais para comprar a bomba de filtragem certa!

Leia também: Tela de proteção para piscina: Benefícios de usar

Tela de proteção para piscina: Benefícios de usar

Se você tem ou pretende ter uma piscina na sua casa, é muito importante tomar alguns cuidados essenciais com relação à limpeza e segurança do lugar. Com isso, utilizar a tela de proteção para piscina pode ser a solução.

Pensando nisso, no texto de hoje trouxemos algumas dicas essenciais para que você possa utilizar a tela de proteção para piscina de maneira correta, evitando assim que a água fique suja e ainda, colaborando de forma direta para a segurança do local. Confira agora!

O que é uma tela de proteção para piscina?

A tela de proteção para piscina, assim como o próprio nome já diz, é uma maneira simplificada para proteger a piscina. Tudo isso através de uma proteção formada por uma tela.

Este modelo foi projetado especialmente para evitar a entrada de folhas e sujeiras maiores na sua piscina. Assim, ela auxilia para manter o ambiente limpo, facilitando na manutenção e limpeza. Porém, ela também pode ser utilizada em casos de acidentes, evitando um possível afogamento.

Além disso, as telas de proteção para piscina são muito mais leves e de fácil remoção e colocação, pois são confeccionadas de malha poliéster impregnada com PVC. Desta forma, ela não acumula água, o que facilita no manuseio. 

Por que Instalar a tela de piscina?

Os acidentes nas áreas externas, mais especificamente perto da piscina, geralmente acontecem por distração, falta de consciência do perigo e pela falta do equipamento de segurança. Até porque, por tratar-se de uma área de lazer, é natural que as pessoas se distraiam, aumentando o risco de quedas nas piscinas, principalmente de crianças e animais domésticos.

A tela de proteção ideal, é confeccionada em nylon 100% poliamida, que proporciona segurança e resistência inalterada pelo período de 10 anos, é resistente a 300 Kg, não propaga chamas e têm tratamento antimofo e UV, atendendo às normas de segurança da ABNT.

Além disso, com as telas de piscina é possível manter a limpeza do local em dia. Isso porque, elas evitam a passagem de folhas, gravetos e até mesmo alguns insetos.

Sendo assim, sua instalação torna-se algo essencial para quem quer proteger a família, além de manter o ambiente limpo para o uso.

Benefícios da tela para piscinas

Os benefícios com relação à tela de proteção são muitos. Dentre eles podemos citar:

  • Auxilia para amenizar o processo de mão de obra no que se diz respeito À limpeza da piscina;
  • Menor utilização de produtos químicos de limpeza, como o cloro;
  • Retém a as impurezas do local;
  • Auxilia para manter um visual bonito da piscina, já que mesmo inserido no local, é possível ver o seu interior;
  • Seu manuseio é muito mais prático, já que ele é mais leve. Assim é possível colocá-lo e retirá-lo de maneira muito mais facilitada;
  • Colabora para a segurança do ambiente, evitando possíveis acidentes.

Desta forma, podemos dizer então que as telas de proteção para piscina são além de necessárias, são eficientes para promover a saúde da água, além de ser uma peça fundamental para manter a segurança daqueles que passam pelo local.

Como instalar a Tela de proteção?

Para fazer a instalação da tela de piscina é importante seguir alguns passos. Veja agora cada um deles:

1- Antes de realizar a compra da sua tela, tenha em mente o tamanho da piscina, para que assim você obtenha as medidas ideais para proteger o local por completo.

2- Assim que você estiver com a tela em mãos, inicie a instalação com a piscina completamente cheia. Em seguida, posicione a tela sobre ela.

3- Depois de esticar a tela sobre a piscina, faça as devidas marcações nos pontos estratégicos para que em seguida, sejam feitos os buracos onde ficarão os pinos. As marcações devem ser feitas respeitando um espaço entre a capa e os furos de: 35cm para as quinas e 25cm para os demais.

4- Tendo os locais de perfuração demarcados, comece a furar conforme indicado. Lembrando que os furos das quinas devem ser feitos sempre na diagonal.

5- Lembre-se é importante que a tela fique esticada, mas com uma leve folga para assim evitar a sua ruptura fácil, prolongando a sua vida útil.

Tela de proteção para piscina é na CIKALA

A tela de proteção da CIKALA é sinônimo de qualidade e proteção. Isso porque ela além de funcionar como uma proteção a mais para toda a família, foi projetada para garantir durabilidade, proporcionando um ótimo custo-benefício.

Além da segurança e da durabilidade, a tela ainda possibilita checar o interior da piscina sem ter que retirá-la. Isso é super interessante quando a estética na área da piscina é levada em consideração.

Mesmo com a tela na piscina, é possível ligar sua iluminação e manter o show de luzes subaquáticas acontecendo. 

A tela CIKALA possui furos bem pequenos que acabam impedindo a maioria das impurezas de entrar em contato com a água da piscina. A quantidade de folhas, pelos de animais e outros tipos de sujeiras que caem na piscina é reduzida consideravelmente, de forma a contribuir para a manutenção do equilíbrio e a cristalinidade da água da piscina. 

Por isso, se você quer garantir qualidade e proteção para a sua piscina sem perder a estética do ambiente, então a tela de proteção da CIKALA é a opção certa! Garanta a sua agora mesmo através do site de compras!

Benefícios da Geomembrana para seu agronegócio

Para quem trabalha com agronegócio é extremamente importante ter todos os acessórios necessários para realizar um bom trabalho. É aí que entra a Geomembrana!

A aplicação de Geomembrana na agricultura pode proporcionar vários benefícios tanto para o produtor quanto para a natureza.

Isso porque ela é capaz de reduzir os impactos ambientais causados pelos dejetos de criações de animais, como gado e porco, por exemplo.

Além disso, um dos benefícios da Geomembrana também se diz respeito ao fato de ela agir na impermeabilização de lagoas artificiais, canais de irrigação, armazenagem de água ou resíduos, criação de peixes e reservatórios.

Sendo assim, as Geomembranas apresentam grande flexibilidade e, por isso, podem ser aplicadas com facilidade em vários tipos de superfícies para evitar elementos perfurantes.

Existe ainda a possibilidade de as Geomembranas serem confeccionadas em painéis, que permitem a sua aplicação em vários tipos de projetos e formatos. Atendendo assim as mais variadas necessidades do produtor rural.

Enfim, para que você entenda melhor o assunto, vamos falar tudo sobre as Geomembranas a seguir. Por isso, fique com a gente e confira!

O que é uma Geomembrana?

A Geomembrana é uma manta de liga plástica, flexível e elástica. Os tipos mais comuns e mais encontrados são feitos de policloreto de vinila (PVC) ou de polietileno de alta densidade (PEAD).

A Geomembrana apresenta uma ótima performance quando usada em revestimento impermeabilizante. Desta forma, podendo ter inúmeras aplicações em impermeabilização.

Além disso, a Geomembrana é utilizada principalmente em lagos artificiais de decantação, preservando assim o meio ambiente, evitando a contaminação do solo, afluentes próximos e lençóis freáticos.

Onde utilizar a Geomembrana?

A Geomembrana é um equipamento de agronegócio que pode ser aproveitado em várias áreas, como:

  • No revestimento do solo;
  • Nas bases das pilhas de lixiviação;
  • Nas canaletas de transporte dos líquidos da lixiviação;
  • Nos lagos que armazenam esse líquido;
  • Nas lagoas de evaporação.

A tecnologia também pode ser usada na impermeabilização dos tanques de evaporação das minas de lítio e em processos que envolvem a extração de cobre e ouro das minas.

Na engenharia civil, as geomembranas são utilizadas para construir canais de irrigação e diques. São usadas também na impermeabilização de lagoas de armazenamento de túneis, de lajes e lagoas.

Na piscicultura, o material é utilizado na impermeabilização de lagoas de criação de peixes para evitar contaminação do meio ambiente.

A tecnologia também é usada na cobertura de aterros sanitários para evitar a proliferação de odores e captar gás para uso energético. Já na parte agrícola, a Geomembrana é usada na construção de esteiras para a contenção dos dejetos dos animais e para captação do gás oriundo deles.

Uma tecnologia de fácil instalação

Um dos principais benefícios da Geomembrana no agronegócio é a sua instalação rápida e prática, que tem como vantagem uma queda nos custos de mão-de-obra e equipamentos. Então, basta fazer a escavação do terreno na dimensão desejada com uma vala de ancoragem ao redor do reservatório.

A manta de Geomembrana já vai confeccionada. Por isso, basta estendê-la, fixando as bordas na vala externa com terra. Não havendo necessidade do uso de argamassa ou tijolos.

Nas lagoas artificiais, é recomendado o uso de um aerador, que é um equipamento que melhora as condições da água, por meio de sua oxigenação, o que garante um habitat mais saudável para os peixes.

Outros benefícios extras da Geomembrana no agronegócio

O agronegócio é uma área da economia que exige muitas medidas de segurança. Isso porque ele trabalha diretamente com o meio ambiente e, para continuar produzindo, a natureza precisa ser preservada.

Portanto, os reservatórios de Geomembranas são fundamentais para garantir a segurança dos reservatórios, tanques e biodigestores. A utilização da Geomembrana no agronegócio garante a preservação do meio ambiente, além de trazer economia e uma alta produtividade.

Para produzir cada vez mais, é necessário se preocupar em preservar a natureza para que a produção ocorra de forma sustentável e contínua.

Qualidade CIKALA

A CIKALA possui uma gama de produtos de alta qualidade que atendem a todos os tipos de necessidades dos seus clientes. Nesse contexto, estão as Geomembranas da CIKALA, que são produzidas com matérias de alta qualidade e tecnologia de ponta, garantindo assim ótimos resultados e alta durabilidade.

A Cikala possui ainda os melhores preços do mercado, então, basta olhar seu catálogo de produtos e conferir as ofertas.

Se você é um agricultor, não pode perder a oportunidade de adquirir os melhores produtos do mercado com os melhores preços!

Piso Moeda: conheça seus principais diferenciais

É bem possível que você já tenha visto ou ouvido falar sobre o piso moeda. Seja em sua academia, escola ou até em algum prédio comercial. Contudo, vamos mostrar para você que esse tipo de piso também pode ser usado em casa e em qualquer outro ambiente.

Isso porque o piso moeda possui uma ótima qualidade e pode custar muito menos que outros tipos de pisos mais comuns.

Enfim, existem diversos benefícios em se utilizar o piso moeda. Sendo assim, no texto de hoje, vamos dar uma série de dicas sobre este modelo versátil. Por isso, fique com a gente e confira!

Benefícios e diferenciais do piso moeda

Os principais diferenciais e alguns dos benefícios que se destacam no piso moeda, são:

1- Mais segurança

O piso moeda pode ser considerado uma alternativa mais segura. Isso porque seu material é antiderrapante, auxiliando assim para gerar maior segurança para quem o utiliza.

2- Propriedades especiais

O piso moeda é um ótimo isolador acústico. Por isso, é ideal para apartamentos pequenos ou para locais onde o silêncio é essencial, como bibliotecas e escritórios.

3 – Confortabilidade

Esse tipo de piso proporciona um conforto que é ideal para os locais onde se passa muito tempo, como a cozinha, por exemplo. É confortável até para ficar descalço.

4- Resistência

O piso moeda é fabricado com borracha impermeável e, por isso, sua duração é muito grande, podendo resistir por até 20 anos. Contudo, ele precisa de cuidados especiais, pois é bem suscetível a manchas de graxas e deve ser encerado sempre que possível para não perder a coloração.

Piso moeda e suas aplicações

Esse piso é como um tapete com círculos antiderrapantes, ideal para academias, escritórios, armazéns, casas e vários outros ambientes.

Este tipo de piso tem como principais características a força e resistência. Isso porque ele é composto por borracha de alta qualidade, proporcionando elasticidade e durabilidade. Ele não tem cheiro e é muito fácil de instalar com colas.

Além de tudo, este tipo de piso é muito prático, pois, se você precisar cortar para ajustar suas medidas, basta usar um cortador e depois colar de acordo com a necessidade.

Sua limpeza é muito simples, basta aplicar água e detergente com pH neutro, solventes ou amônia.

O piso moeda também oferece uma grande resistência a temperaturas, golpes e rasgos. Por isso, é uma opção interessante para vários tipos de locais, inclusive, para playgrounds, onde a circulação de pessoas costuma ser grande.

A aplicação do piso moeda

Além de contar com ótimos preços, o piso moeda tem uma aplicação muito simples.

Para isso, são necessários alguns requisitos, sendo o principal: um solo nivelado e limpo, não podendo haver nenhuma sujeira na base. É importante também usar a cola certa para o trabalho.

Além disso, o piso deve ter sido fabricado de acordo com as boas práticas do mercado.

O piso moeda é mais higiênico

Além de oferecer mais segurança para as pessoas, um dos maiores diferenciais do piso moeda é a sua higiene.

Principalmente em ambientes que são visitados por crianças como os playground, onde pode haver problemas por causa da areia, poeira no ar e contaminação trazida pelas próprias crianças. A higienização desse tipo de piso é muito simples de fazer.

Para evitar problemas de contaminação, os pisos moeda podem ser uma ótima opção. Isso porque eles não acumulam água e não permitem a proliferação de microrganismos, evitando assim a proliferação de doenças.

Sem falar da praticidade que esse tipo de piso oferece, tanto na aplicação quanto na sua manutenção.

O piso moeda é mais bonito

Segurança é fundamental, mas, se além de seguro, o ambiente também for bonito, não fará mal a ninguém, não é mesmo? Aliás, um ambiente bonito nos deixa com uma sensação de conforto e felicidade.

Os pisos moeda podem transformar a aparência de qualquer ambiente, deixando eles muito mais bonitos e interessantes. 

Pisos moeda da CIKALA

A CIKALA possui uma linha completa de pisos moeda que vai impressionar você pela beleza e praticidade. As peças são feitas de material de alta qualidade, que garantem sua durabilidade.

Os materiais usados nos pisos moeda da Cikala são selecionados especificamente para proporcionar conforto e segurança às pessoas. Independentemente do tipo de ambiente que os pisos Cikala serão usados, garantimos a satisfação total dos nossos clientes.

Por isso, não perca tempo e adquira o seu agora mesmo!

Como manter a piscina segura para os pets?

Muitas pessoas gostam de curtir o seus dias de lazer junto com toda a família, incluindo, os integrantes de quatro patas. Entretanto, os donos devem ter os devidos cuidados com seus pets para que não ocorra nenhum acidente. Sendo assim, é preciso ter cuidado para manter a piscina segura para os pets.

Muitos cães gostam de água e não podem ver uma piscina que logo se jogam. Por isso, é tão importante dar a devida atenção a esses locais para que seu pet não sofra nenhum acidente.

As pessoas acham que todos os cães são nadadores naturais, mas isso não é completamente verdade. Isso pode ser verdade para algumas raças, como o labrador retriever, por exemplo, que se originou na Terra Nova e trabalhou ao lado de pescadores.

Contudo, raças mais pesadas e que tem nariz mais curto, como o buldogue francês, têm dificuldade de nadar e podem se afogar com facilidade.

Mas, de modo geral, todos os cães precisam de atenção quando estão na piscina. Por isso, vamos dar algumas dicas de segurança para que você mantenha a piscina segura para os pets. Confira!

Afinal, Pet na piscina: Pode ou não pode?

Essa é uma das perguntas que muitos donos de pets ainda fazem. Isso porque, ainda existem muitos mitos sobre o pet nascer sabendo nadar.

Se essa é a sua dúvida, saiba que está liberado dividir o local com o seu melhor amigo! Até porque, poder compartilhar cada momento na companhia desses seres tão incríveis é sem dúvidas, satisfatório. 

Nas estações mais quentes, por exemplo, não há nada melhor do que se refrescar em uma piscina, não é mesmo? E, como os cachorros fazem parte da família, é natural que estejam sempre juntos, inclusive, no momento de curtir um bom banho de piscina.

Quais cuidados tomar com o Pet na Piscina?

Antes de levar seu animal de estimação para a piscina é importante tomar alguns cuidados importantes, como:

  • Caso seja a primeira vez que você esteja colocando o seu pet na piscina, é importante que você o supervisione para ter a plena certeza de que ele sabe mesmo nadar;
  • Não deixe seu pet na piscina sozinho por muito tempo, pois mesmo que ele saiba nadar, ele pode cansar e acabar se afogando;
  • Não o pressione para entrar no ambiente de lazer, deixe que ele siga seu próprio ritmo;
  • Considere inserir na piscina uma escada de saída especial para o pet.

Assim, vocês poderão juntos curtir as férias na piscina sem medo e com todos os cuidados necessários!

piscina segura para os pets: Proteja o local

A dica mais importante para manter a piscina segura para os pets é através de sua proteção. Por isso, quando não estiver em uso, a piscina deve estar sempre coberta e protegida para assim evitar acidentes.

Hoje em dia existe uma infinidade de tipos de coberturas para piscinas que podem salvar a vida de seu pet. Veja alguns exemplos:

Capas de Segurança (SKU= 500C)

A capa de proteção é o modelo mais prático de deixar a piscina segura para os pets, além de ser o mais barato. Mesmo com uma aparência simples, a capa de proteção cumpre seu papel, evitando possíveis acidentes envolvendo os pets.

A capa evita ainda a queda de insetos, folhas e sujeiras, além de proteger a água das chuvas e radiações solares. O que por sua vez, podem causar a proliferação de algas e microrganismos.

Isso sem falar que elas são muito úteis nos dias de festa, evitando deixar cair qualquer sujeira na água.

Deck de madeira retrátil

Essa é uma ótima opção para deixar a piscina segura para os pets. Isso porque o deck removível pode ser enquadrado na modalidade de piscina oculta.

Esse tipo de piscina pode ficar fechada em eventos e a casa terá mais espaço, contando que a madeira usada seja de boa qualidade.

Esse componente também ajuda na proteção da piscina enquanto ela não é usada, prevenindo acidentes não só com seus pets, mas também com crianças e adultos que não saiba nadar.

Entretanto, para instalar esse tipo de cobertura, é necessário possuir um espaço extra para que o deck abra completamente.

Coberturas baixas, médias e altas

Existem vários tipos de coberturas para deixar a piscina segura para os pets. Os modelos podem possuir diferentes alturas (baixa, média ou alta), cada uma com as suas próprias características.

As coberturas baixas são as mais econômicas e leves. Elas integram a estética do ambiente e não prejudicam a vista para o resto da área de lazer. Além de fornecerem um espaço para cobrir completamente a piscina.

As coberturas médias, devido sua altura, permitem que as pessoas nadem enquanto a piscina está coberta.

As coberturas altas são as que oferecem a maior área, possibilitando a circulação de pessoas pelo seu interior. Esse modelo, também ajuda na proteção contra a entrada dos pets, pois sua estrutura é bem alta.

Mesmo sendo possível encontrar no mercado uma infinidade de tipos de coberturas para piscinas, é importante prestar atenção na qualidade e no conforto que elas podem proporcionar.

Por isso, aqui na CIKALA, nosso maior compromisso é com a qualidade dos nossos serviços oferecidos para a proteção de todos.

Confira agora nossas capas de proteção para piscina e garanta a proteção ideal para o seu pet: