lona para silagem

Lona para silagem: o que você precisa saber sobre este material

Atualmente, existem diversos modelos de lona no mercado, cada uma para uma função diferente. Mas todas têm uma coisa em comum: oferecer a melhor proteção para o seu investimento. Por isso, quando falamos sobre a lona de silagem também estamos pensando na melhor solução para esse processo.

Afinal, as lonas para silagem precisam ser escolhidas a dedo, pois elas garantem a qualidade do resultado do processo do silo. 

Para que você entenda mais sobre a importância da escolha da sua lona de silagem, separamos algumas dicas para você. Continue esta leitura! 

Como escolher a lona para silagem ideal?

#1. Escolha o tamanho certo 

Quando falamos de silagem, precisamos ressaltar que este é um processo que depende muito das condições às quais o silo é exposto. Por isso, quanto melhor a proteção, mais chances do composto ficar protegido contra fungos e bactérias ruins que podem surgir. 

Para atingir essa qualidade, o tamanho da lona de silagem é um fator muito importante. Uma vez que ele precisa cobrir toda a superfície onde o silo está.

No site da CIKALA, você encontrará a lona de silagem com diversos tamanhos. Já mencionamos alguns motivos para comprar uma lona sob medida. Se você quiser saber mais, clique no link abaixo! 

Leia mais: 5 motivos para comprar uma lona sob medida

#2. Resistência é essencial em uma lona de silagem 

Não só para as lonas de silagem, mas também para todas as soluções que você adquirir: resistência é essencial! Pois se você leva uma lona de baixa qualidade para o seu negócio ou para sua residência, qual garantia de que ela vai proteger o que você precisa? 

Possíveis falhas na vedação por conta de um material de qualidade ruim comprometem o processo de silagem. O aumento da temperatura e a entrada de ar no ambiente, fazem com que os nutrientes se percam. Assim causando desperdícios e aumento nos custos de produção. 

Por isso, é preciso verificar a qualidade do material da lona e as propriedades das quais elas são feitas. Além disso, verifique as avaliações sobre o produto, assim, você consegue conferir a experiência de outras pessoas com a solução. 

#3. Aposte nos diferenciais da lona de silagem 

Pode ser que você pense que por ser um material super versátil, qualquer lona serviria para fazer o trabalho no processo de silagem. Porém, a verdade é que além do material interferir na troca de calor com o ambiente, a cor também é um fator importante para esse processo. 

Normalmente as lonas de silagem são dupla face, um lado é branco e outro é preto. O lado mais claro fica virado para cima para refletir a luz; já o lado mais escuro fica virado para a parte interna manter a temperatura do ambiente e luminosidade controladas. Dessa maneira, oferecendo as condições ideais para o silo. 

Uma outra característica desse material é a espessura da lona. Na CIKALA, você terá lonas que variam entre 100 a 200 micras. Escolha qual é a melhor solução para esse processo aqui

Além disso, as lonas para silagem precisam conter aditivos que deixam o material resistente aos raios solares UV. Dessa forma, ela se torna mais resistente à luz, evitando rachaduras no material. 

#4. Não escolha uma lona pelo preço! 

Se você comprar uma lona somente visando o melhor preço, pode ser que a economia possa sair mais cara depois. Já que uma lona mais barata provavelmente é feita com materiais de menor qualidade.

Muitas vezes as lonas com preço inferior também não possuem os mesmos aditivos que as outras. Ou seja, ao comprar uma lona mais barata você está assumindo um risco para o seu negócio. 

Entretanto, o valor da lona nem sempre representa a qualidade da mesma. O importante aqui, é se atentar aos detalhes como material, validade dos aditivos, espessura, entre outros. 

De certo que após essas dicas, você já sabe como escolher a sua lona de silagem ideal. Seguir as orientações de um profissional para ter o melhor silo também ajudará a obter melhores resultados. E acredite, ele dirá que a lona ideal ajuda e muito nesse processo tão importante. 

Lembre-se também que esse é um investimento, portanto não economize e busque o melhor custo-benefício para o seu negócio. Se você tiver mais dúvidas sobre a lona de silagem, pode entrar em contato com a CIKALA, só clicar aqui

Leia também: Lona de caminhão: descubra outras aplicações úteis desse material

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *