tela para piscina

Tela de proteção para piscina: Benefícios de usar

Se você tem ou pretende ter uma piscina na sua casa, é muito importante tomar alguns cuidados essenciais com relação à limpeza e segurança do lugar. Com isso, utilizar a tela de proteção para piscina pode ser a solução.

Pensando nisso, no texto de hoje trouxemos algumas dicas essenciais para que você possa utilizar a tela de proteção para piscina de maneira correta, evitando assim que a água fique suja e ainda, colaborando de forma direta para a segurança do local. Confira agora!

O que é uma tela de proteção para piscina?

A tela de proteção para piscina, assim como o próprio nome já diz, é uma maneira simplificada para proteger a piscina. Tudo isso através de uma proteção formada por uma tela.

Este modelo foi projetado especialmente para evitar a entrada de folhas e sujeiras maiores na sua piscina. Assim, ela auxilia para manter o ambiente limpo, facilitando na manutenção e limpeza. Porém, ela também pode ser utilizada em casos de acidentes, evitando um possível afogamento.

Além disso, as telas de proteção para piscina são muito mais leves e de fácil remoção e colocação, pois são confeccionadas de malha poliéster impregnada com PVC. Desta forma, ela não acumula água, o que facilita no manuseio. 

Por que Instalar a tela de piscina?

Os acidentes nas áreas externas, mais especificamente perto da piscina, geralmente acontecem por distração, falta de consciência do perigo e pela falta do equipamento de segurança. Até porque, por tratar-se de uma área de lazer, é natural que as pessoas se distraiam, aumentando o risco de quedas nas piscinas, principalmente de crianças e animais domésticos.

A tela de proteção ideal, é confeccionada em nylon 100% poliamida, que proporciona segurança e resistência inalterada pelo período de 10 anos, é resistente a 300 Kg, não propaga chamas e têm tratamento antimofo e UV, atendendo às normas de segurança da ABNT.

Além disso, com as telas de piscina é possível manter a limpeza do local em dia. Isso porque, elas evitam a passagem de folhas, gravetos e até mesmo alguns insetos.

Sendo assim, sua instalação torna-se algo essencial para quem quer proteger a família, além de manter o ambiente limpo para o uso.

Benefícios da tela para piscinas

Os benefícios com relação à tela de proteção são muitos. Dentre eles podemos citar:

  • Auxilia para amenizar o processo de mão de obra no que se diz respeito À limpeza da piscina;
  • Menor utilização de produtos químicos de limpeza, como o cloro;
  • Retém a as impurezas do local;
  • Auxilia para manter um visual bonito da piscina, já que mesmo inserido no local, é possível ver o seu interior;
  • Seu manuseio é muito mais prático, já que ele é mais leve. Assim é possível colocá-lo e retirá-lo de maneira muito mais facilitada;
  • Colabora para a segurança do ambiente, evitando possíveis acidentes.

Desta forma, podemos dizer então que as telas de proteção para piscina são além de necessárias, são eficientes para promover a saúde da água, além de ser uma peça fundamental para manter a segurança daqueles que passam pelo local.

Como instalar a Tela de proteção?

Para fazer a instalação da tela de piscina é importante seguir alguns passos. Veja agora cada um deles:

1- Antes de realizar a compra da sua tela, tenha em mente o tamanho da piscina, para que assim você obtenha as medidas ideais para proteger o local por completo.

2- Assim que você estiver com a tela em mãos, inicie a instalação com a piscina completamente cheia. Em seguida, posicione a tela sobre ela.

3- Depois de esticar a tela sobre a piscina, faça as devidas marcações nos pontos estratégicos para que em seguida, sejam feitos os buracos onde ficarão os pinos. As marcações devem ser feitas respeitando um espaço entre a capa e os furos de: 35cm para as quinas e 25cm para os demais.

4- Tendo os locais de perfuração demarcados, comece a furar conforme indicado. Lembrando que os furos das quinas devem ser feitos sempre na diagonal.

5- Lembre-se é importante que a tela fique esticada, mas com uma leve folga para assim evitar a sua ruptura fácil, prolongando a sua vida útil.

Tela de proteção para piscina é na CIKALA

A tela de proteção da CIKALA é sinônimo de qualidade e proteção. Isso porque ela além de funcionar como uma proteção a mais para toda a família, foi projetada para garantir durabilidade, proporcionando um ótimo custo-benefício.

Além da segurança e da durabilidade, a tela ainda possibilita checar o interior da piscina sem ter que retirá-la. Isso é super interessante quando a estética na área da piscina é levada em consideração.

Mesmo com a tela na piscina, é possível ligar sua iluminação e manter o show de luzes subaquáticas acontecendo. 

A tela CIKALA possui furos bem pequenos que acabam impedindo a maioria das impurezas de entrar em contato com a água da piscina. A quantidade de folhas, pelos de animais e outros tipos de sujeiras que caem na piscina é reduzida consideravelmente, de forma a contribuir para a manutenção do equilíbrio e a cristalinidade da água da piscina. 

Por isso, se você quer garantir qualidade e proteção para a sua piscina sem perder a estética do ambiente, então a tela de proteção da CIKALA é a opção certa! Garanta a sua agora mesmo através do site de compras!

2 comentários em “Tela de proteção para piscina: Benefícios de usar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *